CENTRO
EDUCACIONAL NÚCLEO BASE
PAINEIS:
06 a 10 de outubro de 2014
VISITAS:
10 de outubro de 2014 – 2
turmas
Números:
27 crianças / Professoras: 4
Faixa Etária crianças: 03 a 06 anos
DISTRIBUIÇÃO DE 27 CANECAS - BRINDE
Comentários:
Diretora/Pedagoga e Psicopedagoga: Luciana
M. Rossolem Azevedo
O projeto USP na Escolinha propiciou para
todos os alunos, atividades de conscientização ambiental com a mudança
cultural das futuras gerações em relação à preservação do meio ambiente,
indiscutivelmente passa por nossas crianças. Quanto mais cedo o tema for
abordado com as crianças, maiores as chances de intensificar permanentemente a consciência
pela preservação. Considerando que o desafio para a formação de adultos mais
responsáveis e preocupados com o destino do planeta está intrinsecamente ligado
à educação, o trabalho de conscientização nos primeiros anos de vida é um fator
fundamental para despertá-lo de uma nova cultura ambiental.
A escola, então, possui um papel
fundamental para disseminação de uma nova cultura ambiental onde aliado com tal
projeto faz com que os pequenos possam no concreto visualizar com maior
entendimento.
Professora: Flávia Barreto
Durante esta semana foi trabalhado com a sala do pré o projeto da USP “Sustentabilidade
e Meio Ambiente” onde os alunos aprimoraram a concientização referente ao tema
abordado, através de pequenas histórias, paródias ecológicas e exemplos do
cotidiano de cada criança ressaltando o trabalhos com as famílias ao elaborarem
um objeto feito com sucata que agradou tanto os pais quanto os alunos por participarem deste momento escolar. Dando
continuidade, foi apresentado um vídeo que elucidou de forma clara e coerente
todo o tema trabalhado.
Foi uma semana de grande aprendizado e concientizaçao, a qual os alunos
irão sempre lembrar. Para finalizar o projeto os alunos visitaram a USP onde
tiveram contato com os animais.
Professora: Raquel Zornoff
O projeto foi iniciado de forma em que as crianças pudessem conscientizar
sobre a importância de cuidar do planeta.
Desta maneira foi usado filme, histórias, paródias, reciclagens onde através
destes recursos houve aprendizado, no qual puderam presenciar cenas desejáveis e
indesejáveis. Portanto, durante a demana houve um conceito sobre o que estava sendo
trabalhado E para finalizar fizemos a visita a USP
Comentários dos Alunos: Coletivo
No geral, enquanto o projeto foi desenvolvido na escola, houve grande
participação dos alunos, que demostraram curiosidade e entusiasmo ao
participarem de cada momento trabalhado. Houve um grande concientização destas
crianças ao elucidarem exemplos diários do cotidiano deles. As crianças
adoraram participar deste Projeto
0 comentários :
Postar um comentário