sexta-feira, 14 de novembro de 2014

CENTRO EDUCACIONAL NÚCLEO BASE - PIRASSUNUNGA - SP

CENTRO EDUCACIONAL NÚCLEO BASE 

PAINEIS:
06 a 10 de outubro de 2014


VISITAS:
10 de outubro de 2014 – 2 turmas

Números:
 27 crianças / Professoras: 4
Faixa Etária crianças: 03 a 06 anos
DISTRIBUIÇÃO DE 27 CANECAS - BRINDE

USP NA ESCOLINHA




Comentários:
Diretora/Pedagoga e Psicopedagoga: Luciana M. Rossolem Azevedo

O projeto USP na Escolinha propiciou para todos os alunos, atividades de conscientização ambiental com a mudança cultural das futuras gerações em relação à preservação do meio ambiente, indiscutivelmente passa por nossas crianças. Quanto mais cedo o tema for abordado com as crianças, maiores as chances de intensificar permanentemente a consciência pela preservação. Considerando que o desafio para a formação de adultos mais responsáveis e preocupados com o destino do planeta está intrinsecamente ligado à educação, o trabalho de conscientização nos primeiros anos de vida é um fator fundamental para despertá-lo de uma nova cultura ambiental.
A escola, então, possui um papel fundamental para disseminação de uma nova cultura ambiental onde aliado com tal projeto faz com que os pequenos possam no concreto visualizar com maior entendimento.

Professora: Flávia Barreto

Durante esta semana foi trabalhado com a sala do pré o projeto da USP “Sustentabilidade e Meio Ambiente” onde os alunos aprimoraram a concientização referente ao tema abordado, através de pequenas histórias, paródias ecológicas e exemplos do cotidiano de cada criança ressaltando o trabalhos com as famílias ao elaborarem um objeto feito com sucata que agradou tanto os pais quanto os alunos  por participarem deste momento escolar. Dando continuidade, foi apresentado um vídeo que elucidou de forma clara e coerente todo o tema trabalhado.
Foi uma semana de grande aprendizado e concientizaçao, a qual os alunos irão sempre lembrar. Para finalizar o projeto os alunos visitaram a USP onde tiveram contato com os animais.

Professora: Raquel Zornoff

O projeto foi iniciado de forma em que as crianças pudessem conscientizar sobre a importância de cuidar do planeta.
Desta maneira foi usado filme, histórias, paródias, reciclagens onde através destes recursos houve aprendizado, no qual puderam presenciar cenas desejáveis e indesejáveis. Portanto, durante a demana houve um conceito sobre o que estava sendo trabalhado E para finalizar fizemos a visita a USP

Comentários dos Alunos: Coletivo

No geral, enquanto o projeto foi desenvolvido na escola, houve grande participação dos alunos, que demostraram curiosidade e entusiasmo ao participarem de cada momento trabalhado. Houve um grande concientização destas crianças ao elucidarem exemplos diários do cotidiano deles. As crianças adoraram participar deste Projeto

0 comentários :

Postar um comentário